About

Bela Gregório é formada no curso Tecnólogo em Processos Fotográficos pelo Senac São Paulo e cursa o quarto ano de jonalismo na Universidade Metodista. Atualmente trabalha como assistente de produção no programa Vamos Combinar do GNT e faz parte da lista de artistas da Casa Galeria . Nas horas vagas adora colorir os muros de São Paulo no verdadeiro BombStyle.

aLetrada pela Bela:

O blog aLetrada surgiu com a idéia de contar a trajetória das mulheres no street art. Através de vídeos, fotografias, entrevistas e muita pesquisa, vou dedicar todo espaço a falar sobre as garotas que fazem parte desse mundo ainda predominado pelo sexo masculino. A proposta é mostrar o talento de muitas garotas que fazem parte da história da arte ou estão começando agora.

Por que aLetrada? Sou estudante de jornalismo, mas também assino as ruas de São Paulo através do bomb. Dessa forma, acredito que esse nome me representa de muitas maneiras. A primeira delas é o propósito dessa página, uma aspirante a jornalista contanto histórias, a segunda é ser uma escritora da rua falando sobre muitas outras.

Parceiras!!!

Pankill é formada em Design Gráfico pela Fundação Álvares Penteado e trabalha dando oficinas de arte urbana. A partir da relação com a rua descobriu o mundo das artes, quando começou a assinar os muros de São Paulo através do graffiti. Ela desenvolve seus desenhos dentro de um universo que reflete a delicadeza da morte, dor e do profano. Além disso, os desenhos de Pankill são influenciados pela moda da década de 20, daquelas dançarinas de Cabaré, tatuagens Old School e de muito rock, punk, gótico e metal. Essa mulher cheia de estilo, viciada em Motorhead e apaixonada pela rua manda bem melhor que muito muleque metido a maloqueiro. Aqui ela mostra que mulheres como ela são incrivelmente talentosas!

Aline é formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina. A relação dessa garota com o graffiti começou em 1997, desde então nunca mais parou de assinar as ruas de São Paulo. Integrante da crew TSC, onde estabeleceu laços de amizade que leva para vida toda, Aline cria letras que misturam agressividade e delicadeza. Através do Bomb e Wild Style a artista cria seu estilo ao mesmo tempo feminino e forte. Além da paixão pela rua, também gosta de modelar bonequinhas com diversos materiais, hobby no qual cria incríveis Toy’s Art. Como profissão, escolheu a moda. Aline gosta de todas as fases desse oficio, desde pesquisa, criação até o produto finalizado. Nessa página ela mostra com muita propriedade que essa menina pequenina e interessante só faz trabalho de gente grande!

Sarety é formada no curso Tecnólogo em Design de Moda pela Universidade Bandeirante. Atualmente trabalha como estilista em uma marca de roupas masculinas. Entre suas paixões estão moda, arte, graffiti, fotografia, música, poesia e tudo de mais novo e descolado dos tempos atuais. Agridoce, nas horas vagas adora tricotar e praticar o Do It Yourself. Essa menina linda e fofa chegou na equipe para encher o blog de cultura urbana e muitas delicias relacionadas ao mundo fashion.

Tabyta Y. é uma fotógrafa autodidata que começou no mundo das imagens em 2003, quando trabalhou no jornal de sua cidade natal, a praiana Caraguá. Em 2008 mudou para o centro de São Paulo, onde viveu durante 4 anos. Através do envolvimento com a rua, criou um estilo expressivo e inspirado na construção de momentos inesperados da vida cotidiana. O trabalho de Tabyta mostra a busca por um tipo de documental misturado com a arte contemporânea, que pode ser chamado de fotografia das consequências. No blog, essa garota criativa e cheia de personalidade mostra um pouco do grande talento que tem para as imagens!

 

Monique Ramos é umas aspirante a cineasta. Cursando Cinema na Universidade Anhembi Morumbi, começou como estágiaria na produtora Cristal Líquido, onde hoje atua como editora. Em dois anos de experiência montou programas para o Disney Channel Brasil e Disney Channel LA, inclusive o unico seriado produzido no Brasil: Quando Toca o Sino. Entre outras emissoras de televisão, canais de internet e cinema.
Diretora Junior de projetos como curtas-metragens, videoclipes, etc..
Seu maior objetivo é se manter no núcleo de esportes radicais. Produzindo documentários e programas de televisão nesse seguimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: